Expoforest 2018.
Encerra-se na data de hoje (13/04/2018) o maior evento florestal mundial de 2018, a Expoforest. Realizada na cidade de Santa Rita do Passa Quatro/SP, com mais de 250 expositores, nacionais e internacionais a feira disponibiliza aos visitantes as principais tendências e inovações nas áreas de Colheita Florestal, Silvicultura, Biomassa, Transporte e Gestão Florestal.
A feira que é realizada de quatro em quatro anos, conta com aproximadamente 4,5 km de trilhas onde os equipamentos, máquinas e produtos podem ser observados em operação em mais de 200 ha de florestas, caracterizando-se assim com uma das maiores feiras florestais dinâmicas do mundo.
Durante a realização da feira, os profissionais de todas regiões do Brasil têm a oportunidade de discutir a inserção destas tecnologias nas suas regiões de atuação, a troca de experiências entre os profissionais durante a feira é um dos objetivos da MASPLAM.
O Engenheiro Florestal Ruter Disarz, responsável técnico pela MASPLAM destaca: “Desta maneira, a MASPLAM disponibiliza para seus clientes informações atuais e mantêm canais de comunicação abertos com os principais stakeholders do setor” trazendo que há de mais atual no setor florestal para seus clientes.
Link para vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=fgZZGTCGRU8
4º Congresso Brasileiro de Silvicultura.
Antecedendo a Expoforest 2018, foi realizado nos dias 09 e 10 de Abril de 2018 o 4º Congresso Brasileiro de Silvicultura e o 18º Seminário de Colheita e Transporte de Madeira na cidade de Ribeira Preto/SP organizados pela Malinovski e EMBRAPA.
A MASPLAM através de seu Responsável Técnico, o Engenheiro florestal Ruter Disarz participou do 4º Congresso Brasileiro de Silvicultura que reúne os formadores de opinião do mercado florestal brasileiro. As tendências e soluções técnico-científicas foram apresentadas durante painéis seguidas de mesas redondas entre os painelistas e congressistas, os eventos contaram com a participação de mais de 800 participantes.
O Diretor da MASPLAM, Advogado Franciso Simões Pires aborda “A atualização técnica-científica do setor de base florestal é fundamental para que a silvicultura brasileira continue galgando espaços de destaque no cenário internacional”.
A atualização e a interação com os diversos setores da sociedade é ação constante da MASPLAM, assim a MASPLAM parabeniza os organizadores pelos excelentes eventos realizados.
© Copyright 2013 - Masplam
Desenvolvido por Agência Set